INFORMAÇÕES DO CONCURSO:

Edital deve abrir ainda até sexta 15/06!

Foi publicado no Diário Oficial da União na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de abril, a autorização do concurso PF. Na portaria também foi confirmada a distribuição das vagas. São 150 para o cargo de delegado, 60 para Perito, 80 para Escrivão, 30 para Papiloscopista e 180 para o cargo de Agente.

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, realizou uma entrevista na data de 28/02/2018 e  afirmou que foi autorizado a contratar 1.000 policiais federais e policiais rodoviários federais, sendo 500 contratações para carga órgão.
Jungmann afirmou que o concurso PF e PRF será realizados ainda em 2018
 – quando especificamente ele ainda não pode informar.

 

Para saber mais informações sobre o CURSO ONLINE clique em Saiba Mais e veja tudo que o curso oferece.

Condições especiais. Confira!

bt_mais

 

 

 

 

INFORMAÇÕES DO CONCURSO:

Edital para o concurso MPU segue em expectativa

O concurso MPU está mais próximo!

Na última quinta-feira, dia 05/04, o SindMPU, representado pelo Diretor Darci Almeida, voltou a se reunir com Alexandre Camanho, Secretário-Geral do MPU. A pauta da reunião foi o reforço das demandas apresentadas no encontro anterior, que ocorreu no dia 03 de abril de 2018. O diretor reforçou as demandas relativas à reivindicação para que as carreiras do MPU sejam consideradas como Carreira Típica de Estado e a questão de uma maior valorização para os cargos de técnico e possível exigência de nível superior para os próximos ingressos (nada confirmado).

Darci Rodrigues estipulou também uma previsão para a publicação do edital do MPU. Se tudo ocorrer bem, o edital tem previsão de ser publicado em outubro.

Segundo Alexandre Camanho, não há previsão na Lei Orçamentária de 2018 para a realização de um novo certame mas está ciente do déficit de funcionários. Atualmente sem um novo concurso para o Ministério Público da União, o déficit pode chegar a 2 mil funcionários. Desses, 1.660 são referentes aos cargos previstos para o novo edital, que são para técnicos e analistas.

“Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro de reserva”, afirmou.

 

Para saber mais informações sobre o CURSO ONLINE clique em Saiba Mais e veja tudo que o curso oferece.

Condições especiais. Confira!

bt_mais